Sobre

Que bom que você chegou!

pamela-greco

A paixão e encantamento pela educação também me trouxeram até aqui. Eu sou a Pamela Greco, criadora deste blog e fascinada pelo que faço. Já fui professora de educação infantil, trabalhei com adolescentes, atendi pais e mães, fiz acompanhamentos particulares e passei por ONGs.

Caminhei, e continuo caminhando, na busca de práticas, ideias e conexões que fortaleçam a paternidade e a maternidade e que potencializem o desenvolvimento do ser humano desde sua infância.

Por aqui você encontrará textos cheios de conteúdos salpicados com profunda responsabilidade pelas informações. Encontrará sentimentos diversos, experiências e histórias de pessoas de “carne e osso”. Encontrará reflexões e poderá partilhar comigo e com nosso grupo acolhedor seus próprios caminhos, o amor pela educação e pelas transformações pessoais.

Eu espero que você saia daqui fortalecid@ e que volte sempre, porque estarei a sua espera.

Como eu posso te ajudar?

Atualmente, algumas de minhas atividades são:

  • Consultorias familiares
  • Palestras para pais e educadores
  • Grupos para pais: Atendimento de mamães e papais para acompanhar e orientar em todas as etapas de desenvolvimento.

 

18 Respostas para “Sobre”

  1. Nadir Barreto 18/02/2014 at 10:57 #

    Estou curtindo muito seu Blog e sua pagina no Face, Sei que vc vai ajudar muito os pais e as crianças. Parabéns.

    • Pamela Greco 18/02/2014 at 10:59 #

      Muito Obrigada, Nadir. Muito bom saber que está curtindo, espero poder ajudá-los mesmo, esse é o objetivo.

  2. Moniquinha 18/02/2014 at 15:58 #

    Bem,agora mais que nunca,estarei de olho aqui.Também aprecio o conhecimento e procuro entender o que aconteceu,acontece e “acontecerá”. Para mim sempre foi frustrante ficar sem respostas,ou “ter que engolir “porque é assim mesmo e pronto.Minha fama de “briguenta” na verdade confunde-se com questionadora e é aí que pega,rs.
    Espero aprender e questionar ainda mais com meu novo desafio,será que vão me aguentar na FE? Bjocas

  3. Mariliza 24/02/2014 at 16:56 #

    Olá Pamela! Adorei o seu blog! Super bem escrito, de fácil compreensão e gostoso de ler. Sou mãe de uma menininha linda de dois anos, que é especial (autista). Toda e qualquer BOA informação é bem-vinda para que eu possa ajudar a Alice a subir, a cada dia, mais um degrau. O seu blog tem dicas legais, que posso usar na educação dela. Beijinho e parabéns! Já compatilhei o seu blog com as mamães amigas do meu trabalho.

    • Pamela Greco 24/02/2014 at 17:39 #

      Olá Mariliza, seja bem vinda sempre. Fico muito feliz que esteja gostando do conteúdo do blog! Pode contar comigo pra subir muitos degraus com a pequena Alice, pra tirar dúvidas, pra bolar novas estratégias, pra dividir sucessos e desafios. Estarei por aqui, a disposição. Prometo trabalhar muito pra continuar trazendo informações boas e úteis, conto com sua participação por aqui. A Alice está na escolinha? Um grande abraço!

  4. Regina Mariano 24/04/2014 at 20:40 #

    Adorei o blog. Bem elaborado,pertinente, digno de um ótima pedagoga.
    Veio para ficar!
    Parabéns.

    • Pamela Greco 24/04/2014 at 20:44 #

      Oi Rê! Fiquei super feliz com a visita e super feliz com o comentário. Tenho o maior orgulho de ter tido seu exemplo e aprendido tanto ao seu lado. Muito obrigada!

  5. Débora Teixeira 07/05/2014 at 14:22 #

    Meninas,

    Vocês arrasam…o blog é ótimo e os artigos excelentes!!
    Bjos!

  6. Gabriela Barros de Melo 21/05/2014 at 14:22 #

    Estou adorando a página… Muito bom poder contar com informações e dicas para o melhor desenvolvimento das nossas ”mini-pessoinhas”… Parabéns!!

    • Pamela Greco 21/05/2014 at 14:25 #

      Olá Gabriela! Muito obrigada pela visita, venha sempre 😀 Sinta-se em casa pra dividir dúvidas, papos, experiências. Um grande abraço

  7. Ana Paula 28/09/2014 at 13:20 #

    Boa tarde, usei uma das suas publicações em um trabalho acadêmico, sendo assim preciso colocar as referencias, como devo colocar? Estou totalmente perdida, obrigada! rs

    • Pamela Greco 29/09/2014 at 10:00 #

      Olá querida, tudo bem? Precisamos procurar as normas pra citação de blogs na ABNT, mas se não me engano você teria que colocar meu nome completo, começando com sobrenome BERALDO, PAMELA M. G. – nome do blog – nome do post e data de acesso. Sobre o que é seu trabalho? Espero ter ajudado. Graande abraço 😀

  8. Júlia Maria Consoli 31/05/2015 at 11:49 #

    Gostei demais de ti e seus artigos.
    Boa menina, não esmoreça.

  9. MAURA 18/09/2015 at 13:19 #

    Hoje assisti sua palestra inoducar e fiquei encantada. Quero acompanhar suas experiências pelo seu blog e face, sempre que puder. Gosto muito de buscar novas experiências porque somos seres inacabados. Você é joia rarar. Tão nova e tão cheia de conecimentos!

    • Pamela Greco 25/09/2015 at 15:16 #

      Obrigada, Maura, por tanto carinho. É muito bom receber esse amparo na nossa caminhada por uma educação melhor para nossas crianças. Espero você sempre por aqui, sigo aprendendo e tentando compartilhar boas experiências 😀 Um abraço enorme

  10. JONATHAN 10/04/2016 at 07:38 #

    Bom dia Pamela! Olha, gostei bastante aqui do espaço que você criou para discutir o tema da educação em articulação e intelocução com os pais. Estudo a 3 anos o desenvolvimento infantil na perspectiva teórica de D.W.Winnicott e julgo bastante válido e belo o trabalho que vc presta a sociedade com o Seu Blog e seu trabalho. Ganhaste mais um leitor e divulgador! Abraços fraternos!

    • Pamela Greco 19/04/2016 at 17:30 #

      Obrigada Jonathan! É tão bom encontrarmos uma comunidade que está nos levando adiante em temas tão importantes quanto educação. Espero ter sua participação sempre pra construirmos conhecimento juntos. Um grande abraço!

Deixe uma mensagem